top of page
passeador de cães, zona norte, pacaembú, higienópolis, tatuapé​, dog walker, dog walking, pet sitter, são paulo
passeador de cães, zona norte, pacaembú, higienópolis, tatuapé​, dog walker, dog walking, pet sitter, são paulo
passeador de cães, zona norte, pacaembú, higienópolis, tatuapé​, dog walker, dog walking, pet sitter, são paulo

Passeio Orientado

O passeio ideal para os cães vai muito além da tradicional voltinha no quarteirão. Com a vida moderna, muitos cães são criados em apartamentos ou pequenos espaços, passando diversas horas sozinhos. Os curtos passeios nem sempre são suficientes para que o cão gaste energia e fique realmente cansado - e satisfeito.


Para o cão, o passeio é uma atividade exploratória, relacionada ao seu instinto natural de migração. Envolve conhecer e explorar territórios, descobrir novos cheiros, interagir com o ambiente e com outros animais, além de exercitar seu corpo.
Com passeios frequentes, o cão agitado ou estressado passa a ficar mais calmo, tranquilo e sociável. Assim, evita-se uma série de problemas comportamentais resultantes do excesso de energia e do tédio, como a destruição de móveis e objetos.
Além disto, a caminhada é essencial para a saúde física do cão, não só para evitar obesidade e problemas relacionados, mas também para melhorar o sistema imunológico, fortalecer ossos e musculatura, aumentar a resistência cardio-vascular, entre outros benefícios


Com os serviços de um passeador profissional qualificado como o André, você conta com a garantia de segurança, bem estar e satisfação de seu cão. O seu amigo estará em boas mãos, sendo tratado da melhor maneira possível, contando com todo apoio e atendimento personalizado, sem deixar de lado a diversão e segurança!

 

Como funciona o passeio?


Inicialmente realizamos uma entrevista com o dono do cão onde verificamos informações sobre idade, rotina, temperamento, problemas de saúde e de comportamento, histórico médico, etc. Com base nestes dados, é possível estabelecer objetivos, ritmo, frequência, e duração do passeio ideal.


Os passeios podem ser individuais ou em grupos de no máximo 04 cães (divididos de acordo com temperamento, idade e tamanho), com frequência de 02 a 05 vezes por semana. A duração média é de uma hora, sempre em horários de menor incidência de sol e calor. Junto com o passeio é realizado o serviço de adestramento básico (com os comandos senta, junto, fica, e aqui).


Durante o passeio, é essencial realizar pausas para os cães tomarem água e para o passeador recolher as necessidades (sempre com sacolinhas biodegradáveis). Para segurança, o cão permanece todo o tempo com coleira e guia. Também recomendamos que os cães sejam vacinados e vermifugados, e estejam protegidos com anti-pulgas.

Pitbull e shih tzu: Cérebros idênticos


"Ao contrário do senso comum, que traz o temperamento da raça como um problema, a neurociência nos confirma que o cérebro de um pitbull funciona exatamente da mesma maneira que o de um shitzu – ou qualquer outro cachorro, de qualquer tamanho ou raça.

O grande problema é o estresse no qual os cães são submetidos, rotineiramente, sem que seus donos sequer percebam. Esse estresse traz sofrimento e, consequentemente, problemas comportamentais.

Isso geralmente ocorre quando os peludos têm uma rotina entediante – ficam trancados em casa ou no canil o dia inteiro, sem nenhuma atividade, cochilando o tempo todo –, passam muito tempo sozinhos, não praticam atividade física de forma regular e são alimentados de maneira inadequada."

(fonte: morenopetblog.com.br)

Não se engane com essa imagem!

​É so um enfeite! Nunca passeio com mais de 4 cães ao mesmo tempo. :) >>>

bottom of page